jeudi 27 janvier 2011

Continuaçao de truques e dicas

Bom dia a todas (os) espero que esteijam todas (os) bem ,quero a gradecer a todas as pessoas que me mandaram mail a desejar-me as melhoras obrigado a todas pois toco-me muito beijinhos para todas voces que Deus vos dé muita saude pois sem ela nada feito.
Salvar arroz queimado:
Se,por acaso ,deixar qeimar o arroz ,coloque rapidamente a panela destapada sobre um pano molhado, o cheiro e o gosto a queimado desaparecerao passado alguns minutos.
Descascar alhos:
Dez minutos ,antes de efectuar esta operaçao ,mergulhe os alhos em agua fria ,as cascas soltam-se mais facilmente e nao fica com um cheiro desagradavel nas maos.
Salada murcha:
Meter as folhas da salada em agua fria com uma colher de açucar e deixar assim de molho durante 25 a 30 minutos.
Ralar queijo:
Antes de efectuar esta operaçao ,unte o ralador com um pouco de oleo ,assim o queijo nao ficarà agarrado ao utensilio e sera mais facil de limpa-lo .
Sopa sem gordura:
Para retirar o excesso de gordura a sopa ,acrescente-lhe algumas folhas de alface,pois este legume tem propriedades absorventes.
Conservar leguminosas:
Coloque quatro dentes de alho dentro do frasco onde guarda o feijao ou grao para que nao ganhem bicho.
Ovos inteiros:
Para que estes nao se partam enquanto cozem ,fure a extremidade da casca com um alfinete ,ao permitir que o ar saia , a casca nao estala e os ovos ficam mais saborosos e faceis de descascar.
Por hoje é tudo para a semana ha mais ficem todas (os) muito bem o mais importante é a saude ,beijinhos

1 commentaire:

Obrigado pela sua vista !